Prefeitura de Itajá decreta Ponto facultativo para combater a “DENGUE”

0

A Prefeitura Municipal de Itajá juntamente com a Superintendência Municipal de Saúde decretaram ponto facultativo em todas as repartições públicas no dia de hoje 31 de janeiro e mobilizou os funcionários para a realização do Mutirão Força-Tarefa de limpeza, buscando unir forças no combate ao vetor do Aedes Aegypti em Itajá. Hoje o município já possui 70 notificações de casos de DENGUE sendo, 51 casos confirmados.

A mobilização dos funcionários para o Mutirão Força-Tarefa participaram de café da manhã em seguida receberam as orientações dos coordenadores do evento, quanto a realização dos trabalhos do Mutirão, que dividiram os participantes em grupos e montaram diversas equipes. Nas fotos foram registrados nas residências e lotes no Bairro Jardim Planalto e Vila Morgado durante o Mutirão.

A Prefeitura Municipal de Itajá através da Superintendência Municipal de Saúde do município, convoca a população de Itajá para continuar, de forma permanente a mobilização no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.
O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. #CombateAedes

ADMINISTRAÇÃO 2017/2020 “Construindo um novo tempo”

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade